terça-feira, 14 de julho de 2009

The Longing in Me

Lacrimosa lançou álbum novo este ano. Sehnsucht. Gostei bastante dele. Uma evolução do Lichtgestalt, ao meu ver, mas voltando um pouco às raízes. Não sei por quê, mas desde a primeira vez que o ouvi, senti ali uma atmosfera parecida com a dos álbuns Inferno, Einsamkeit e Stille. E com um toque ainda do Elodia. Sim, este último devido principalmente à música Die Taube, que se sentiria melhor em casa se estivesse no Elodia do que em qualquer outro álbum deles.

Mas o que me chamou a atenção para vir aqui e postar alguma coisa deles foi a atual turnê. Ela começou recentemente; está passando agora pela América. No domingo último, dia 12, eles estiveram em Buenos Aires. Os primeiros vídeos começaram a surgir no YouTube. E a música que abre o novo cd deles, Die Sehnsucht in Mir, é a responsável por essa empolgação minha. Achei no mínimo criativo colocar uma televisão transmitindo o vocalista cantando no lugar do próprio pessoalmente. Os arranjos ficaram excelentes. Anne está tocando e cantando como nunca.

E tem mais vídeos da turnê. Quem se interessar, é só procurar YouTube afora.



2 comentários:

Ophelie disse...

Faz bastante tempo que perdi contato com a música do Lacrimosa... mesmo gostando da mistura de música clássica com gótico e metal, eu achava meio repetitivo o som.

Vou dar uma conferida no novo álbum para ver se volto a apreciar o duo alemão...

Du Siqueira disse...

É. Não mudaram muita coisa, mas tem algumas músicas que valem a pena serem escutadas. Exemplo, do novo álbum: Die Sehnsucht in Mir, Prayer for Your Heart, Die Taube e Koma.