quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

je viens du cinéma.


Então, ontem eu assisti a dois filmes da Mostra Passou Batido do Cine Humberto Mauro.



"À Procura de Eric" (Looking for Eric) eu simplesmente me surpreendi. No início, ao ler sinopses, eu tinha desanimado de ver o filme, especialmente quando vi que tinha alguma coisa de futebol. Mas resisti e dei uma chance ao filme. E gostei da surpresa. É uma busca do tal Eric por si mesmo, um homem tentando consertar os erros do passado e do presente. O futebol, de onde o personagem se inspira e busca forças para seu cotidiano, está bem sutil ali, na dose certa. Um drama bem cuidado, e bem podado. Interessante mensagem filosófica, com participação de Eric Cantona.



 
.



"Um Lobisomem na Amazônia" é um grande trash! Eu adorei!!! Tem Danielle Winits e Evandro Mesquita no elenco. Um terror que causa mais risos do que medo. A história é uma mistura de Frankenstein com Lobisomem e mais outros thrillers e mitos por aí. Desde o início praticamente já se pode prever que a maioria dos amigos que se adentram pela floresta para participar da cerimônia do Santo Daime vai ser atacada pelo lobisomem. Também é de se prever quem é o tal bichano. Mas isso não tira o suspense do filme. Quem não se surrpeende com a aparição de Sydney Magal??? Hilário!!! Altamente recomendável este trash brazuca!


 

 

Nenhum comentário: